Formação 6 Sigma Lean Green Belt

Carga Horária40h
CategoriaCurso Livre
ModalidadeSemipresencial
ÁreaEngenharia de Produção

Sobre

O Programa Seis Sigma visa o aumento da lucratividade e redução de custos operacionais, através da melhoria da qualidade do gerenciamento, focado no alcance das expectativas dos clientes.

Com início em 1987 dentro da empresa Motorola, o Seis Sigma cresceu e melhorou nas décadas seguintes. Temos como marco no Brasil o ano de 1997, quando o Grupo Brasmotor divulgou os ganhos resultantes da implantação do programa.

Ao longo dos anos seguintes, várias empresas de renome veem atribuindo ao programa Seis Sigma enormes ganhos financeiros, tornando-o muito popular no mundo todo.

No final da década de 90 iniciou-se uma junção do Seis Sigma com o Lean Manufacturing, originário do Sistema de Produção Toyota (ou Toyota Production System – TPS). Bem-sucedida, essa junção passou a se chamarLean Seis Sigma, que atualmente oferece uma plataforma mais ampla de melhoria de processos industriais.

Mais informações

Objetivos

Formar Profissionais de áreas de produção, engenharia, qualidade, logística e áreas administrativas em geral em Líderes de Projetos de Melhoria utilizando as técnicas e ferramentas do Programa Lean Seis Sigma.

Metodologia

O treinamento é alinhado com o modelo Step-Up Sigma, onde o grau de dificuldade é progressivo, permitindo que os participantes possam evoluir à medida que se dedicam ao programa.

A formação capacita o participante na utilização de ferramentas da qualidade que permitem a execução de atividades de melhoria nos seus locais de trabalho.

Público alvo

Profissionais das áreas de Produção, Engenharia, Qualidade, Logística e Líderes das áreas administrativas.

Dúvidas? Fale conosco