Gerenciamento de Projetos Ágeis com Scrum

Carga Horária30h
CategoriaCurso Livre
ModalidadePresencial
ÁreaGestão de Projetos

Sobre

Existem diversas metodologias voltadas para a gestão de projetos. Algumas são mais tradicionais enquanto outras são metodologias ágeis. O SCRUM é uma ferramenta para gestão e planejamento de projetos baseada numa metodologia ágil e que se destaca pela adaptabilidade aos mais diversos ambientes, independente do ramo de atuação ou tamanho das empresas. O SCRUM é simples e favorece e estimula a comunicação e a produtividade da equipe através de três pilares básicos:


Transparência – Todos têm conhecimento dos requisitos, dos processos utilizados, dos prazos estabelecidos e do andamento do projeto.

Inspeção – A inspeção constante por todos os integrantes de tudo que está sendo desenvolvido será uma regra básica do projeto.

Adaptação – Tanto o produto desenvolvido como os processos utilizados podem ser adaptados às necessidades da empresa, do cliente e do produto utilizado.

Mais informações

Objetivos

Aliar o conhecimento teórico e prático na gestão ágil de projetos, no desenvolvimento de produto ou de prestação de serviços, focado em soluções de mercado, dia-a-dia de trabalho em times multidisciplinares utilizando o framework SCRUM.Disseminar a abordagem ágil, compartilhar conhecimento empírico adquirido utilizando abordagem ágil, bem como, fortalecer o ecossistema organizacional através de fomento de novos adeptos à agilidade. 

Público alvo

Profissionais em constante evolução de suas carreiras buscando novos níveis de conhecimento e maior domínio de modernas técnicas de gerenciamento de projetos.

Estudantes que buscam ferramentas para enfrentar melhor os desafios das atuais ou futuras atividades profissionais.

Organizações a procura de eficácia em seus processos alinhado aos princípios ágeis de transparência, inspeção e adaptação. As metodologias ágeis permitem que se adequem às mudanças que surgem durante a execução das atividades.

Conteúdo programático

Dúvidas? Fale conosco

Ao clicar no botão ao lado, você aceita os Termos de Uso e as políticas de Privacidade e Cookies da EngagED.